Notícia

Por, Bairros de Maceió - 25/11/2011

FEITOSA - PMM inicia aplicação de asfalto na Avenida Marcio Canuto

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanização (Seminfra), inicia neste sábado os serviços de aplicação da capa asfáltica em Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ) da Avenida Jornalista Marcio Canuto, ligação entre os bairros do Farol (Avenida Rotary) e Feitosa (Avenida Juca Sampaio).

“Além da avenida principal, também serão beneficiadas nesse projeto, com serviços de pavimentação, 20 ruas do Barro Duro e mais quatro transversais da Avenida Muniz Falcão”, explica o secretário Mosart Amaral.  Nesse processo, a Seminfra vai utilizar o material de fresagem retirado de outras ruas, medida essa que representa uma redução significativa nos custos finais do projeto.

A Avenida Jornalista Márcio Canuto terá um total de 3km de extensão, 10,5 metros de largura, dois passeios de 2,5 metros, dois jardins laterais de 2,5 metros e uma ciclovia com 3 metros de largura. Essa avenida será mais uma opção para desafogar o trânsito nos deslocamentos entre as partes baixa e alta da cidade.

Na pavimentação dessas ruas e na construção da Avenida Jornalista Márcio Canuto, o investimento total a ser feito pelo município é superior a R$ 11 milhões. O processo dá continuidade à transformação urbana pela qual a cidade tem passado desde que o prefeito Cícero Almeida assumiu o governo, em 2005.

Fonte: SECOM Maceió / Crédito da foto: José Luiz Rios

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top