Notícia

Por, Bairros de Maceió - 14/11/2011

GRUTA / FEITOSA - PMM executa mais uma etapa na Avenida Marcio Canuto

A preparação da sub-base para colocação da pavimentação asfáltica é a próxima etapa a ser cumprida pela Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanização (Seminfra), na Avenida Márcio Canuto, ligação entre as avenidas Rotary (Gruta) e Juca Sampaio (Feitosa). Também serão beneficiadas com pavimentação 20 ruas no Barro Duro, com a Seminfra utilizando material de fresagem retirado de outras áreas, proporcionando uma significativa redução nos custos desse projeto. A previsão é de que esse trabalho seja concluído em dez dias.

Na pavimentação dessas ruas e na construção da Avenida Jornalista Márcio Canuto, o investimento total a ser feito é superior a R$ 11 milhões. Com essas obras estruturantes, a cidade de Maceió ganha uma nova dimensão e passa por um amplo processo de transformação, a partir da atual administração municipal.

A Avenida Jornalista Márcio Canuto, com um total de 3km de extensão, terá 10,5 metros de largura, dois passeios de 2,5 metros, dois jardins laterais de 2,5 metros e uma ciclovia com 3 metros de largura. Quem passa pelo local já tem uma visão exata de como será a obra e os benefícios que serão proporcionados com esse novo corredor de transportes.

Além dessa importante obra, que passará a ser mais uma opção de trânsito entre as partes baixa e alta da cidade, a Seminfra também está com outro projeto importante em andamento, que é a Avenida Pierre Chalita, ligando o Conjunto José Tenório, na Serraria, ao bairro de Jacarecica.

Fonte: SECOM - Maceió / Credito da foto: Carlos Vinivius

 

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top