Notícia

Por, Bairros de Maceió - 03/05/2007

GRUTA/SERRARIA - Pista que liga os bairros, entram na fase final do aterro

As obras de construção da nova pista ligando os bairros da Gruta de Lourdes a Serraria, projeto de responsabilidade da Secretaria Municipal de Construção da Infra-Estrutura, que representará grandes benefícios para o trânsito da área e mais segurança para os pedestres, entram na fase final do aterro.

Até o momento, 50% desses trabalhos já foram executados, mas a conclusão dessa etapa depende das condições do tempo, já que as fortes chuvas que caíram em Maceió, recentemente, prejudicaram o anda-mento da obra.

“A compactação desse aterro só pode ser feita com condições climáticas favoráveis”, explica o engenheiro Marcelo Ribeiro Nogueira, da Construtora Amorim Barreto Engenharia Ltda.

Outra situação que comprometeu o andamento das obras foi a necessidade de uma intervenção da pista atual que apresentou problema nas lajes superiores do bueiro celular que estavam estruturalmente comprometidas, com o desgaste da ferragem, havendo necessidade de uma intervenção emergencial.

Ele acrescentou que essa área que está sendo aterrada ficará um pouco mais baixa do que a existente e que a nova pista se estenderá até o sinal existente no cruzamento dos bairros Serraria/Barro Duro. A última etapa a ser realizada será a pavimentação e sinalização de todo o trecho.

Com a conclusão da obra, o tráfego na área será modificado, com a implantação de mão única na nova pista – sentido Gruta de Lourdes-Serraria/Barro Duro – e também mão única na pista atual – sentido Serraria/Murilópolis-Gruta de Lourdes. A Prefeitura está investindo R$ 824.399,32.

 

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top