Notícia

Por, Bairros de Maceió - 19/09/2013

IPIOCA / CENTRO - Prefeito debate restauração de igrejas

O prefeito de Maceió, Rui Palmeira, recebeu na tarde desta quinta-feira, dia 19, o vereador Silvio Camelo (PV) e representantes do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), entre eles o superintendente da entidade em Alagoas, Mario Aloisio Barreto Melo, para debater projetos para a restauração das igrejas Nossa Senhora do Ó, localizada no bairro de Ipioca, e construída no começo do século XVII, e Igreja Bom Jesus dos Martírios, no Centro de Maceió.

Rui destacou que a prefeitura já possui um projeto para revitalizar a igreja, que será encaminhado ao Iphan. O prefeito salientou, ainda, que o município vem realizando vários estudos – alguns em fase de execução – para revitalizar mirantes, praças e espaços públicos na capital. Um exemplo destas ações é o Programa Boa Praça, que já revitalizou 36 logradouros em toda a cidade.

Os recursos para a recuperação das igrejas deverão ser obtidos junto ao Ministério da Cultura, com base no projeto apresentado pelo município de Maceió. O prefeito garantiu que o projeto será encaminhado o mais rapidamente possível, para assegurar o repasse dos recursos.

Fonte: SECOM Maceió

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top