Notícia

Por, Bairros de Maceió - 03/06/2008

JACINTINHO - Grota do Pau d'Arco tem nova iluminação

Os moradores da Grota do Pau d’Arco, no Jacintinho, aprovaram a nova rede de iluminação implantada na região pela Prefeitura de Maceió. A Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima) instalou novas luminárias por toda a extensão da grota e em algumas ruas adjacentes, como a Santa Luzia.

O investimento foi feito dentro do Programa Luz da Vida. Segundo a líder comunitária da região, Maria de Nazaré Sampaio, a troca das luminárias trouxe mais segurança ao bairro, que vivia parcialmente às escuras durante a noite.

“Agora está tranqüilo. Quem chega tarde do trabalho não precisa mais ter medo de assalto porque ficou tudo clarinho”, observa. “A nossa preocupação era com o fato de a gente pagar a taxa de iluminação e não ter nenhum retorno do pagamento dessa taxa. Agora isso mudou”, afirma a líder comunitária.

A associação da comunidade chegou a encaminhar um ofício à Sima agradecendo a recuperação da rede de iluminação. Mas a satisfação também pode ser notada entre os próprios moradores, como Geraldo Gomes dos Santos, que mora no bairro há 28 anos.

“Antes isso aqui era uma escuridão só. Faz tempo que não via tudo iluminado”, lembra. “Ficou até mais seguro”, completa. Observação semelhante faz o vizinho Josuel Vicente Ferreira, morador da grota do Pau d’Arco há 25 anos. “Desde que instalaram as lâmpadas novas que a gente não precisa mais de hora pra chegar em casa. Fica tudo aceso até de madrugada”, revela.

Já a dona de casa Neide Ferreira dos Santos se diz mais aliviada quanto às crianças do bairro. “Hoje elas podem brincar até de noite na rua que não tem problema nenhum”, comemora.

Fonte: SECOM

 

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top