Notícia

Por, Bairros de Maceió - 11/05/2010

JACINTINHO - Mercado Público ganha Ala das Marisqueiras

O Mercado Público do Jacintinho agora oferece mais uma ótima opção de compra para a comunidade que frequenta o local. A Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) inaugurou, terça-feira (11), a Ala das Marisqueiras, com capacidade para acomodar 30 permissionários. O novo espaço foi construído para suprir uma reivindicação antiga de toda a comunidade do bairro. Os permissionários que trabalham com frutos do mar passaram a ter uma área própria para vender seus produtos com todas as condições de acessibilidade e higiene.

Segundo o secretário municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária, Arnóbio Cavalcanti, a nova ala irá beneficiar os permissionários e clientes do mercado do Jacintinho. “Os permissionários vão ter a oportunidade de aumentar sua renda mensal e, com isso, melhorar a qualidade de vida de sua família”, disse ele.

“Os clientes que quiserem adquirir frutos do mar ganham ao encontrar um local com todas as condições de higiene e que concentre os produtos em uma só área, evitando grandes deslocamentos", completou o secretário.

MAIS OPÇÕES

Com os permissionários trabalhando nesse novo espaço, o bairro do Jacintinho passa a contar com a Rua Cleto Campelo mais livre para o tráfego de carros e pedestres pelo local.

Os clientes poderão adquirir em só local produtos como peixes, mariscos, camarão, sururu, entre outros.

Fonte: SECOM - Maceió
Crédito da Foto: José Luiz Rios

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top