Notícia

Por, Bairros de Maceió - 18/08/2009

JACINTINHO - Obras de urbanismo na Grota do Moreira em fase de conclusão

A Prefeitura de Maceió, por intermédio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanização (Seminfra) e da Assessoria Especial de Obras e Projetos de Grande Porte, deve concluir, nos próximos dias, o calçamento de uma rua com a extensão de 300 metros, em paralelepípedo, na Grota do Moreira (Jacintinho).

Também estão sendo executados as obras de drenagem, meio-fio e linha d'água, além de construída uma quadra esportiva. A obra beneficiará cerca de 600 famílias ali residentes que, no período invernoso, ficam isoladas devido à dificuldade de acesso à parte alta da grota.

A partir da conclusão, veículos de serviços como os da Ceal, Casal, Samu e polícias Civil e Militar, poderão circular livremente pela grota, a exemplo dos pedestres. Segundo testemunho de moradores, era complicado prestar algum tipo de socorro quando alguém necessitava, devido ao difícil acesso à saída da grota.

“A Prefeitura de Maceió tem procurado cumprir os projetos que visam melhorar e dar maior condição de vida às inúmeras famílias residentes nas encostas de Maceió. O trabalho que está sendo realizado na Grota do Moreira é de grande relevância”, afirmou o secretário Mosart Amaral, da Seminfra.

“Para se ter uma idéia, o local, apesar de estar localizado no bairro do Jacintinho, tinha sua população isolada por conta da falta de estrutura para ir e vir à Grota. Em poucos dias o quadro mudará completamente com as intervenções que estão sendo realizadas em benefício do povo”.

Fonte: SECOM Maceió

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top