Notícia

Por, Bairros de Maceió - 04/10/2007

JACINTINHO - PMM conclui pavimentação na Grota do Arroz

A Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Obras e Urbanização (Somurb), através de sua Diretoria de Obras e Serviços, está concluindo hoje a pavimentação asfáltica na Grota do Arroz, no bairro do Jacintinho. O serviço consiste na implantação de 328 toneladas de pavimento em CBUQ (concreto betuminoso usinado a quente) em uma área de 2.730,00m³, com 390 metros de ex-tensão e sete metros de largura.

A via na Grota do Arroz é um importante corredor de transportes da região agora beneficiada com a pavimentação asfáltica, meio-fio e linha d'água, facilitará o intenso tráfego de ônibus, carros e pedestres, que enfrentavam sérios problemas no período de chuvas, onde a principal rua da grota se transformava em uma imensa lagoa, causando inúmeros transtornos às famílias ali residentes. Essas pessoas afirmam que a partir de agora podem se sentir cidadãs.

De acordo com os próprios moradores da grota, a pavimentação da via caracteriza mais um importante feito da administração Cícero Almeida, atendendo aos pedidos da população, dotando os bairros da periferia com a infra-estrutura necessária.

Na programação da Prefeitura de Maceió e da Superintendência Municipal de Obras e Urbanização, muitos projetos estão sendo elaborados no sentido de atender a demanda, já que a meta da municipalidade é investir na requalificação dos logradouros públicos.

Fonte: SECOM

 

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top