Notícia

Por, Bairros de Maceió - 21/10/2008

JACINTINHO - Prefeitura executa obras na Grota do Moreira

Um projeto de amplo alcance social, pelos amplos benefícios que serão proporcionados às comunidades da área, está sendo executado pela Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Construção da Infra-Estrutura (SMCIE).

Trata-se da complementação da recuperação da Grota do Moreira (Jacintinho), no trecho compreendido entre a Rua Ana Duarte e o Centro Comunitário, mas que também irá contemplar moradores das grotas Frei Damião e Valdemar Ferreira, além do loteamento Santa Casa. Nessa área, residem aproximadamente 17 mil pessoas.

De acordo com o engenheiro Alcides Tenório, da Superintendência Municipal de Obras e Urbanização (Somurb), responsável pelo acompanhamento técnico do projeto, o governo municipal está investindo recursos da ordem de R$ 600 mil na construção de galeria celular com 300 metros de extensão, serviço já concluído, deslocamento de residências ao longo do trecho, aterro, com colocação de aproximadamente quatro mil metros cúbicos de material proveniente de jazidas, bem como terraplenagem.

Falta ainda serem executados serviços de pavimentação do trecho com paralelepípedo, parte relativa ao esgotamento sanitário, além da construção de uma quadra esportiva. “Essa obra representa um grande avanço para essas comunidades, oferecendo melhor qualidade de vida, melhoria das condições de saúde, maior integração social, mais segurança, pois deverá possibilitar o acesso de veículos, como ambulâncias, caminhões coletores de lixo e outros para que o poder público tenha condições de prestar melhor serviços para a população”, disse.

O projeto, que está em andamento, deverá representar, também, uma transformação da estrutura urbana dessa área. A previsão é que a obra seja concluída em 90 dias.

Colaboração: Carlos Vinícius
Fonte: SECOM Maceió

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top