Notícia

Por, Bairros de Maceió - 13/03/2008

JACINTINHO - Programa Minha Rua volta ao bairro

O Programa Minha Rua vai voltar a beneficiar o bairro do Jacintinho com novas obras de pavimentação e drenagem na região. A Secretaria Municipal de Construção da Infra-Estrutura (SMCIE) já autorizou a abertura de licitação para iniciar as obras, que vão atender as ruas A, B, C, D, E e F, localizadas no conjunto Claudionor Sampaio, e a Rua 01, localizada no loteamento Pau D’Arco.

Ainda no Jacintinho, a Prefeitura de Maceió também vai pavimentar a Travessa do Arame II. Na semana passada, o prefeito Cícero Almeida já havia inaugurado uma nova rua no bairro. A Rua CRB ganhou nova pavimentação em paralelepípedo e um sistema completo de drenagem.

Além do Jacintinho, o Programa Minha Rua também vai atender ao bairro Antares com a pavimentação das avenidas Sérgio Luiz Pessoa Braga e Ralpho Pessoa Braga. A Prefeitura também já homologou a empresa que ficará responsável pela pavimentação e drenagem da Rua Padre Cícero, também no bairro Antares. Serão investidos na obra R$ 57 mil.

A cada semana, o prefeito Cícero Almeida inaugura uma nova rua do Programa Minha Rua, que já recuperou diversas vias da Capital. Na semana passada, o prefeito entregou novas ruas no Jacintinho, na Serraria e no Salvador Lyra.

Em cada obra, a Prefeitura vem investindo recursos próprios do município, em alguns casos chegando à soma de meio milhão de reais por cada etapa do Programa Minha Rua.

Fonte: SECOM

 

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top