Notícia

Por, Bairros de Maceió - 17/04/2007

JARAGUA - A paisagem urbana do bairro começa a mudar

A paisagem urbana do bairro de Jaraguá começa a mudar com o desenvolvimento do projeto de reforma para a Requalificação da Área do Porto, uma realização da Prefeitura de Maceió, através da Secretaria Municipal de Construção da Infra-Estrutura. O investimento no projeto é de R$ 4.660.582,28, sendo parte dos recursos do governo federal.

O objetivo do projeto é a interligação da Avenida Duque de Caxias (Centro) com a Avenida Antônio Gouveia (Pajuçara), passando por dentro do Porto de Maceió. Depois de concluído, toda a orla marítima da cidade estará interligada, desde o bairro do Pontal da Barra até o bairro de Cruz das Almas.

As obras foram subdividas em dois trechos e o primeiro compreende a Avenida Duque de Caixas até a entrada do Porto de Maceió, onde 50% dos serviços já foram concluídos, como a duplicação e o asfaltamento da pista da Avenida Cícero Toledo. Estão em andamento a construção da ciclovia, urbanização, áreas de lazer e baias para parada de ônibus, além da instalação de uma nova rede de iluminação, nos moldes da que foi colocada no projeto de Reurbanização da Pajuçara.

O segundo trecho do projeto envolve a área do Porto de Macio, onde já foram concluídos todos os serviços topográficos. O acesso asfáltico dentro do Porto já está em fase de execução e com a sua conclusão haverá deslocamento na saída de veículos na área em torno da Atlantic, facilitando o acesso para a orla da Pajuçara, segundo informou o engenheiro Alcides Tenório, da Somurb, responsável pela fiscalização da obra.

Fonte:  Secretaria Municipal de Comunicação (SECOM/Maceió) 
Crédito da foto: Drailton Diniz

 

 

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top