Notícia

Por, Bairros de Maceió - 07/02/2007

JARAGUÁ - Avenida Cícero Toledo está sendo transformada

As obras do Projeto de Reforma para Reurbanização da Área do Porto de Maceió, com a duplicação e interligação da Avenida Cícero Toledo (Jaraguá) com a Avenida Dr. Antônio Gouveia (Pajuçara) já foram iniciadas pela Secretaria Municipal de Construção da Infra-Estrutura. Esse projeto irá transformar esse trecho da orla, criando novas opções para o trânsito de veículos e beneficiando a infra-estrutura do setor turístico.

Quem passa pela área já observa todo esse processo de transformação, com a instalação do canteiro e desenvolvimento da etapa inicial do projeto. Está sendo executado o alargamento da pista da Avenida Cícero Toledo, com o remanejamento do meio-fio, no trecho compreendido entre a Praça Marcílio Dias e o Museu da Imagem e do Som. Uma nova pista será construída, passando pela área interna do Porto de Maceió, circulando os depósitos da Atlantic e finalizando na Avenida Dr. Antônio Gouveia.

Esse trecho contará também com ciclovia e terá toda a área urbanizada, mostrando um novo visual, com impacto positivo para os turistas que desembarcam para conhecer a cidade. O prazo para execução dessa obra é de seis meses, e a Prefeitura de Maceió está investindo nesse projeto R$ 4,66 milhões.

Outros projetos da Secretaria Municipal de Construção da Infra-Estrutura e que estão com obras em andamento são: drenagem e pavimentação da Rua Augusto Dias Cardoso, ligando os bairros Gruta de Lourdes e Murilópolis; pavimentação com paralelepípedo da Rua Antônio Felisdoro/Vila Almeida (Vergel do Lago); pavimentação com paralelepípedo na Rua Otoniel Pimentel (Feitosa); pavimentação com paralelepípedo da Rua do Cravo, antiga Rua do Coqueiro (Rio Novo); e pavimentação das Ruas General Mário de Carvalho Lima, Dr. Everaldo Castro, Dr. Aderson Almeida Vasconcelos, Cícero Leite, Boa Sorte, Penedo

Fonte:  Secretaria Municipal de Comunicação (SECOM/Maceió) 
Crédito da foto: Drailton Diniz

 

 

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top