Notícia

Por, Bairros de Maceió - 10/12/2007

JARAGUÁ - PMM Inaugura reurbanização

Foi uma tarde de alegria e emoção. No último domingo (9), durante a solenidade de inauguração da Avenida Engenheiro Roberto Duarte Santana, que liga Jaraguá a Pajuçara passando pela área do Porto de Maceió, o prefeito Cícero Almeida agradeceu à bancada federal de Alagoas por se unir ao projeto de transformação de Maceió, através da liberação de emendas, independentemente da bandeira política.

Almeida tem conseguido, através do diálogo e da credibilidade que a administração vem conquistando pelos serviços mostrados, formar uma “tropa de elite” que se une quando os interesses da Capital estão na pauta. É um trabalho que, segundo ele, vai seguir no mesmo ritmo. “A administração está apenas começando. Tenho uma responsabilidade com as pessoas que confiaram em mim e, com humildade, honestidade e competência, não vamos decepcionar”, disse Almeida.

A população tem demonstrado o reconhecimento a este trabalho. A vice-prefeita Lourdinha Lyra destacou que, por onde anda, ouve as pessoas parabenizando-a por fazer parte da atual gestão. “O povo está cansado de promessas. Sou muito feliz por fazer parte de uma administração que trabalha Maceió como um todo”, afirmou.

Entregue no aniversário da cidade, a Avenida Engenheiro Roberto Duarte Santana, além de embelezar a Capital, tem importância para a economia da cidade. “É um projeto muito importante não somente para Maceió, mas para o Estado de Alagoas como um todo, pois por aqui passam as riquezas do Estado”, disse o administrador do Porto de Maceió, Domício Silva.

Falando em nome da bancada federal, na solenidade representada também pelos deputados federais Maurício Quintella e Christiano Mateus, o deputado Benedito de Lira definiu Cícero Almeida como o “mais ousado prefeito que Maceió já teve”, desde que ele iniciou sua história política, em 1972. “Maceió é uma cidade privilegiada pela natureza, mas faltava quem a administrasse corretamente. Com parcos recursos, Cícero Almeida está fazendo grandes obras”, disse Lira.

Estiveram na solenidade diversas autoridades, entre secretários e superintendentes municipais, familiares do homenageado, os ex-deputados João Caldas, industrial João Lyra, entre outros.

Fonte: SECOM - Maceió

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top