Notícia

Por, Bairros de Maceió - 24/11/2011

JARAGUÁ - Porto de Maceió inaugura estação receptiva de passageiros

O prefeito Cícero Almeida participou, quinta-feira (24), da inauguração da Estação-Receptivo de Passageiros do Porto de Maceió, ao lado do governador do Estado, Teotonio Vilela, da administradora do Porto, Rosiana Beltrão, e da secretária municipal de Promoção do Turismo, Claudia Pessôa. O novo espaço é climatizado e está preparado para receber 42 navios, cerca de 95 mil passageiros e tripulantes para a temporada de cruzeiros 2011/2012. “Vamos receber estes turistas com carinho, o ponto chave dos alagoanos”, disse o prefeito, que também elogiou a competência da mulher na gestão pública.

“Hoje é uma data inesquecível, uma felicidade. Rosiana Beltrão é ex-prefeita, uma liderança feminina expressiva, que tem acesso a presidente Dilma e ao Lula. Foi necessário uma mulher como administradora para fazer as coisas acontecerem no Porto de Maceió. Ela já mostrou sua força e vai buscar mais recursos para o local. Temos que mostrar a estes turistas o nosso amor pela nossa cidade”, disse Almeida.

Rosiana Beltrão ressaltou que a Estação-Receptivo de Passageiros é resultado da parceria entre governo do Estado e Prefeitura. “Nossa meta é conseguir recursos para o terminal de passageiros, equipamento essencial para consolidar o turismo de cruzeiros em Maceió”, disse Rosiana.

A secretária Claudia Pessôa disse que os turistas do primeiro navio Celebration, da Ibero, que atracou nesta quinta-feira (24) na capital, ficaram felizes com a recepção, que contou com a apresentação da quadrilha Asa Branca, de Atalaia. “A primeira operação foi um sucesso. A parceria entre Prefeitura, Porto de Maceió e governo do Estado está sendo fundamental para trazer mais cruzeiros para a cidade. Além de movimentar a economia da cidade, a recepção do Porto e a qualidade dos serviços ofertados é o melhor marketing promocional de Maceió”, disse Pessôa.

ESTRUTURA – A Estação-Receptivo de Passageiros do Porto de Maceió conta com 1.000 m², que abrigam um palco para apresentações folclóricas, espaço da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) - para primeiros socorros -, artesanato, Centro de Informações Turísticas, banheiros, telefones públicos e degustação de sucos da Pindorama e Cachaça Gogó da Ema.

Para melhor orientar os turistas de cruzeiro, a Semptur está com seus funcionários distribuindo os mapas guias de Maceió em quatro idiomas. O próximo navio a chegar em Maceió será da MSC, no dia 1 de dezembro, às 9 horas.

Fonte: SECOM - Maceió  / Crédito da foto: Gilberto Farias

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top