Notícia

Por, Bairros de Maceió - 31/10/2007

JATIUCA - PMM vai entregar alargamento da Av Dona Constança

A Superintendência Municipal de Obras e Urbanização (Somurb) deve finalizar na próxima semana a obra de alargamento da Avenida Dona , na Jatiúca. Segundo o superintendente da Somurb, Clécio Falcão, a conclusão da obra depende apenas de uma avaliação da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), que pode ampliar a área do projeto.

As obras estão concentradas principalmente no trecho em frente ao Shopping Iguatemi. No local, a Prefeitura ampliou o ponto de ônibus e pavimentou a rua paralela à Avenida Dona Constança e que passa por trás desse mesmo ponto de ônibus.

A sugestão da SMTT, que ainda é aguardada pela Somurb, é no sentido de estender a obra para o trecho em frente ao Sam’s Club, onde hoje funciona provisoriamente um ponto de ônibus. “Caso não seja necessário fazer essa nova intervenção, a previsão é entregar a obra no final da próxima semana”, explica Clécio Falcão.

A nova via paralela à Dona Constança possui extensão de 300 metros, correspondentes a 1.290 metros quadrados de área pavimentada. Já o alargamento da avenida contou com a ampliação da área de pavimento em 420 metros quadrados. A obra contempla ainda a implantação de calçadas, meio-fio, linha d’água e galerias de águas pluviais.

A rua paralela à Avenida Dona Constança atende a uma antiga reivindicação dos moradores e comerciantes da região, que reclamavam da dificuldade de acesso aos seus estabelecimentos e residências, devido aos constantes engarrafamentos na área.

Fonte: SECOM  

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top