Notícia

Por, Bairros de Maceió - 24/03/2008

JATIUCA / PONTA VERDE - Ruas são recuperadas

O superintendente-adjunto da Somurb, engenheiro Fernando Henrique Miranda, informou que, através da Diretoria de Obras e Serviços, o Departamento de Vias Urbanas executa serviço de recapeamento nas ruas Antônio Maciel de Oliveira, em Ponta Verde, e Pio XII no bairro de Jatiúca.

O serviço atende solicitação da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), que pretende utilizar as ruas em sentido único de tráfego, formando um binário com a Rua Manoel Ribeiro da Rocha, para maior fluidez do trânsito da região próxima ao supermercado Palato.

O engenheiro Sebastião Pereira, diretor do Departamento de Vias Urbanas, informou que a área recapeada, que envolve as ruas Antônio Maciel de Oliveira e Pio XII, compreende 3.255 metros quadrados com a extensão de aproximadamente 650m e que a Somurb deverá utilizar 400 toneladas de Concreto Betuminoso Usinado a Quente na execução dos serviços que consistem no corte de calçadas em dois trechos de curvas com relocação de bocas-de-lobo, regularização de pavimento antigo e recapeamento asfáltico.

Ao ser concluído, o recapeamento das ruas beneficiará tanto as pessoas residentes no logradouro como aquelas que trafegam no local todos os dias, estando as ruas Antônio Maciel de Oliveira e Pio XII localizadas em pontos de alto fluxo de pedestres e veículos, em bairros movimentados da cidade.

A Prefeitura continua seus esforços para manter as vias urbanas da capital alagoana em perfeita condição de tráfego.

Crédito da foto: Acássia Deliê
Fonte: SECOM

 

 

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top