Notícia

Por, Bairros de Maceió - 07/03/2009

JATIUCA - Revitalização da orla entra em fase de conclusão

Deverá ser concluído ainda este mês o projeto de Reurbanização da Orla Marítima de Maceió, no trecho compreendido entre o Alagoas Iate Clube e o Hotel Jatiúca. O projeto é desenvolvido pela Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento (Sempla) e é executado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanização (Seminfra).

O investimento total é de R$ 5,6 milhões, e as obras físicas estão na reta final, como o novo terminal de comercialização de pescados e mariscos, serviços de contenção em alguns trechos da orla, bem como algumas correções e ajustes em áreas já executadas.

Segundo o engenheiro Márcio Peixoto, responsável pela fiscalização da obra, todo o trecho foi contemplado com diversas melhorias, como áreas de estacionamento, nova iluminação, posto para guarda-vidas, nova ciclovia, palco para dar suporte aos campeonatos de surfe e realização de manifestações artísticas e culturais, quadra de esportes para a prática de voleibol, ao lado do espaço onde hoje estão instaladas as tapioqueiras, quatro mixes - cada um com seis boxes -, para acomodar e oferecer mais conforto a vendedores de tapioca e coco verde. Esse projeto significa uma maior valorização desse patrimônio que é a orla marítima de Maceió, agora com um novo visual, desde o Pontal da Barra até o bairro de Jatiúca.

A Reurbanização da Orla, no trecho entre o Alagoas Iate Clube e o Hotel Jatiúca, é mais um grande projeto de infraestrutura desenvolvido pela atual administração. Ainda este ano, outro espaço da orla marítima será contemplado com novas ações do governo municipal: a reurbanização do trecho compreendido entre os bairros de Cruz das Almas e Jacarecica.

Crédito da foto: Carlos Vinícius
Fonte: SECOM Maceió

 

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top