Notícia

Por, Bairros de Maceió - 29/07/2010

JATIUCA - SIMA instala nova iluminação no Corredor Vera Arruda

O Corredor Vera Arruda, localizado no bairro de Jatiúca, recebeu melhorias em seu sistema de iluminação. A Superintendência Municipal de Iluminação de Maceió (Sima) instalou novos equipamentos que são mais eficientes e econômicos, tornando o potencial de luminosidade na área ideal para que a população frequente o local com toda comodidade e segurança.

Em toda a extensão do Corredor Vera Arruda foram instalados 104 postes. Destes, 68 possuem 10m de altura e são equipados com lâmpadas de vapor metálico com 250 watts de potência. Além deles, também foram colocados 36 postes com 8m de altura com lâmpadas de 150 watts de potência e luminárias fechadas do tipo ornamental.

Segundo o superintendente da Sima, Max Trindade, com a instalação dos novos equipamentos, o potencial de iluminação no local melhorou consideravelmente. Ele ressaltou que esse novo sistema de iluminação possibilita melhor relação custo-benefício, pois é ideal para ser aplicada em locais de grande espaço físico, como é o caso da área.

As lâmpadas de vapor metálico também foram escolhidas para fazer parte do sistema por possuírem vantagens significativas, como sua maior compactação, proporcionando um conjunto luminotécnico ainda mais discreto, contribuindo para torná-lo mais eficiente.

Outro ponto importante nas melhorias feitas pela Sima no local foi a instalação de caixas de passagem antifurto, que visam coibir a ação de vândalos contra a rede de iluminação. O órgão orienta que se a população tiver qualquer informação ou denúncia, pode entrar em contato com a Sima através do Disk-Luz, pelo telefone 0800-727-7173.

Fonte: SECOM Maceió / Crédito da foto: Geraldo Vitório

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top