Notícia

Por, Bairros de Maceió - 13/10/2008

JATIUCA - Somurb trabalha em recuperação de galeria

A Prefeitura de Maceió, por meio do Departamento de Galerias e Canais da Superintendência Municipal de Obras e Urbanização (Somurb), mantém dez operários trabalhando nos dois horários com o objetivo de recuperar um trecho de 300 metros de uma galeria celular existente na Rua Santa Fernanda, no bairro de Jatiúca. Conforme informações do encarregado do serviço, dos 30 metros de afundamento, 25 já foram recuperados. Os cinco metros restantes deverão estar concluídos até o final desta semana.

A galeria existe há vários anos e sofreu danos em sua estrutura devido a infiltrações em suas paredes de tijolos e demais intempéries do tempo. Por conta desse afundamento, abriu-se uma cratera no pavimento que está sendo consertada pelos funcionários da Somurb. Assim que o trabalho for concluído, a área será novamente liberada para o tráfego de pessoas e veículos. Para a intervenção na galeria foram utilizados cimento, brita corrida, areia lavada e tijolo batido. O pavimento será recuperado com Concreto Betuminoso Usinado a Quente.

No final de semana, a equipe do Departamento de Galerias e Canais da Somurb realizou limpeza de galerias e bocas-de-lobo nas ruas Araújo Bivar (Pajuçara) e do Meio (Vergel). No Conjunto Farias de Melo (Tabuleiro) foi feita a recuperação de galeria, e na Rua Desembargador Valente Lima (Mangabeiras), a Somurb recuperou galerias, poços de visita e instalou grelhas.

O Departamento de Parques e Jardins do órgão executou serviço de poda no Bom Parto, Forene e na Avenida Antônio Gouveia (Pajuçara). Na Praça Centenário (Farol) foi feita a recuperação do passeio, e no Corredor Vera Arruda foram executados serviços de recuperação de brinquedos e pintura.

A Somurb também vem executando serviços de tapa-buraco na Ladeira do Calmon (Bebedouro), Rua Cabo Reis (Ponta Grossa), Conjunto Henrique Equelman, Rua Pedro Américo (Poço), Rua Cabo Reis (Ponta Grossa), Rua Álvaro Otacílio (Ponta Verde) e Rio Novo.

Fonte - SECOM Maceió

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top