Notícia

Por, Bairros de Maceió - 30/05/2007

JATIUCA terá megaempreendimento residencial e comercial

Por: Sionelly Leite/Alagoas24horas

Segurança; conforto; praticidade e um sonho de consumo à beira mar, tudo junto num mesmo lugar.

Um dos últimos grandes terrenos da orla de Maceió, a área de 13.300m2 conhecida como Sítio Jatiúca, será palco de um dos mais modernos e ousados empreendimentos imobiliários do Nordeste, o complexo multiuso Jatiúca Trade Residence, construído pela parceria entre a Gafisa e a Cipesa, duas das maiores incorporadoras do país. O empreendimento foi apresentado á imprensa, durante café da manhã, nesta quarta-feira.

Composto por um mix de três torres residenciais com apartamentos de até quatro dormitórios, duas torres para escritórios e um open mall espaço para cinema, supermercado, academia, lanchonetes e lojas, o JTR traz ainda mais uma inovação: embora seja um condomínio privado e com função de moradia, o acesso às suas áreas comuns será totalmente aberto ao público, graças a um grande boulevard que atravessará o quarteirão interligando a Avenida Álvaro Otacílio à Rua José Pontes Magalhães. Assinado pelo paisagista Benedito Abbud, um dos mais famosos do país, um jardim permeará o espaço entre os seis blocos.

“A idéia é que o local se transforme em mais um ponto de visitação turística e de entretenimento da cidade”, afirma Mauro Paiva, diretor da Cipesa. “Essa tendência de unir espaços residenciais, comerciais e de lazer tem sido muito observada em grandes metrópoles como Nova Iorque e São Paulo e temos certeza de que será um sucesso aqui”, completa o executivo.

No total, serão 450 apartamentos e 180 escritórios, distribuídos em edifícios de nove e dez andares. As vendas são de responsabilidade da Márcio Raposo. Para garantir a segurança do complexo, que será monitorado por circuito interno de TV, cada uma das seis torres contará ainda com portaria própria e modernos equipamentos de segurança, além de dois subsolos de garagem, sendo parte exclusiva para os moradores.

Com acabamento de alto padrão e diferenciais como piso elevado (que proporciona flexibilidade de layout), uma das duas torres de escritórios, cujas salas terão de 36 a 75m2, terá ainda quatro andares corporativos, com áreas livres de 500 m2, projetados especialmente para atender à demanda de espaço de grandes empresas.

Nos três blocos residenciais – dois de apartamentos de 2, 3 e 4 dormitórios e um de apartamentos tipo quarto e sala –, outro detalhe fica por conta do sistema home service, com serviços pay per use como faxineira e lavadeira. Os apartamentos também têm internet sem fio (wireless) disponível. “Cada vez mais as pessoas desejam morar perto do trabalho e as empresas buscam áreas com boa estrutura de serviços”, afirma Antonio Ferreira, diretor de novos mercados da Gafisa. “Um projeto como o JTR vem ao encontro desta necessidade”, completa.


Serviço

Lançamento:Lançamento: 14 de junho

Prazo de entrega: 36 meses

Financiamento: Até 240 meses (pelo ABN)

Vendas: Marcio Raposo Imóveis

 

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top