Notícia

Por, Bairros de Maceió - 05/09/2009

LEVADA - 50 feirantes do Mercado do Artesanato são transferidos

A Secretaria Municipal de Abastecimento (Semab) inicia, nesta quinta-feira (3), a transferência de 50 feirantes do Mercado do Artesanato, localizado na Levada. Os permissionários ocupam uma área ao lado da linha férrea, que terá que ser desocupada para obedecer a determinações técnicas para o início da obra do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT).

Agora, os feirantes vão ocupar outro setor do Mercado do Artesanato e ficarão instalados em estandes com mais de dois metros de área. Além da relocação dos permissionários, a Semab vai iniciar a reforma da parte superior do mercado para acomodar os feirantes.

Segundo o secretário municipal de Abastecimento, Carlos Ronalsa, a expectativa é que os permissionários permaneçam nesse espaço por um prazo de três meses. Ele ressaltou que os feirantes terão as mesmas condições de trabalho e que a mudança não deverá ser muito sentida, pois ficarão próximos do antigo local de trabalho.

"A transferência é necessária porque precisamos derrubar o muro que passa ao lado da linha férrea, ampliando a área para os cinco metros de cada lado que são exigidos para a obra do VLT. Os estandes possuem pisos e coberturas adequados para que os permissionários possam continuar desenvolvendo suas atividades sem prejuízos", disse Ronalsa.

No mês de agosto, também em virtude das obras do VLT, a Semab transferiu comerciantes que vendiam charque ao lado do Mercado do Artesanato. Agora, eles passam a vender seus produtos em uma área em frente à sede administrativa do Mercado da Produção, na Levada.

Fonte: SECOM Maceio

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top