Notícia

Por, Bairros de Maceió - 31/10/2007

LEVADA - Mercado da Produção ganha Shopping das Flores

A Prefeitura de Maceió, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Agricultura (Semica), entregou no início desta semana o Shopping das Flores. É o novo espaço que está sendo utilizado pelos permissionários que trabalham com este produto no Mercado da Produção.

O Shopping das Flores conta com boxes novos e um banheiro, que, a partir de agora, passa a oferecer um conforto maior para os permissionários venderem seus artigos e uma melhor comodidade para quem vai ao mercado comprar flores.

Enquanto a obra estava sendo realizada, os feirantes vendiam seus produtos na área em frente à sede administrativa do Mercado da Produção. O novo espaço era uma reivindicação antiga dos feirantes, já que as floriculturas eram improvisadas com tijolos e grades, o que ocasionava uma série de problemas de acesso e comercialização.

Segundo o secretário de Indústria, Comércio e Agricultura, Carlos Ronalsa, o novo espaço vai melhorar as condições de trabalho dos permissionários. Ele ressaltou que além da comodidade, a preocupação do prefeito Cícero Almeida é proporcionar aos permissionários a chance de aumentar sua renda mensal. Com a implementação do Shopping das Flores, a Prefeitura tem a expectativa do aumento na qualidade de vida dos feirantes, que em um melhor ambiente de trabalho podem aumentar seu faturamento mensal.

A mudança faz parte de um conjunto de benfeitorias que a Prefeitura vem realizando no Mercado da Produção. Dentre elas, a construção de uma nova sede administrativa (dotada de um telecentro e ambulatório) e a criação de alas novas como a das marisqueiras.

O resultado esperado é um cliente satisfeito, o aumento na venda dos produtos e um avanço na qualidade de vida dos que tiram sua renda familiar dessa atividade. O aperfeiçoamento do trabalho nos mercados públicos vem sendo realizado sistematicamente, com padronização dos serviços, limpezas e melhorias estruturais constantes e uma grande valorização dos permissionários, para um bom atendimento ao cliente.

Fonte: SECOM
Crédito da foto: Acássia Deliê

 

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top