Notícia

Por, Bairros de Maceió - 31/03/2009

LEVADA - PMM debate remoção da Feira do Passarinho com ambulantes

Durante reunião realizada nesta terça-fera (31), no auditório do Sindicato dos Trabalhadores de Saúde de Alagoas, no Centro, o secretário municipal de Abastecimento, Carlos Ronalsa, debateu com diversos feirantes alguns aspectos que envolverão a remoção da Feira do Passarinho para a instalação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), que cruzará a região.

O encontro foi solicitado pela Associação de Comerciantes e Ambulantes da Feira do Passarinho (ACAFP) e contou com a participação do secretário-adjunto de Abastecimento, Chico Lopes, além de representantes da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) e de diversos feirantes.

Segundo Jaílson Falcon, presidente da ACAFP, o principal objetivo da reunião foi garantir um maior acesso dos feirantes aos detalhes do projeto e para que fosse esclarecida a forma como será efetuada a remoção. Já os representantes da CBTU, que destacaram o grande alcance social da obra, que gira em torno de R$ 160 milhões em investimento federal, explicaram que por razões técnicas e de segurança existe a real necessidade da remoção da feira do local.

Na oportunidade, Carlos Ronalsa fez questão de tranquilizar os trabalhadores da região, explicando que a relocação só será feita a partir do momento em que os novos pontos para a instalação da feira estejam com infraestrutura adequada para abrigar a todos de maneira digna. “Esta é apenas a primeira de muitas conversas que teremos com o segmento durante este processo. A Prefeitura trabalhará sempre de forma conjunta com todos os feirantes para que os melhores caminhos sejam traçados e para que sejam evitadas fofocas e deturpações sobre o tema”, completou.

Fonte: SECOM Maceió

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top