Notícia

Por, Bairros de Maceió - 02/04/2007

LEVADA - Praça das Graças foi totalmente recuperada

A Prefeitura Municipal de Maceió, através do Departamento de Parques e Jardins da Somurb, concluiu no final de semana a total recuperação da Praça das Graças, localizada no bairro da Levada, e reivindicada há anos pelas pessoas residentes no local. Os trabalhos tiveram início em março e hoje foram concluídos e entregues à comunidade, que volta a ter uma área de lazer totalmente revitalizada.

O superintendente da Somurb, Clécio Falcão, relata que, dentro do organograma de trabalho do órgão, outras praças serão beneficiadas com o trabalho de recuperação de piso, iluminação, bancos e jardinagem, com o objetivo de preservar o patrimônio e atender às reivindicações populares.

“A Somurb, dentro de uma política de preservação, está atenta e vai trabalhar na revitalização daqueles logradouros que apresentarem necessidades”, relata Clécio Falcão. O superintendente destaca ainda a participação da Secretaria de Infra-Estrutura, da Sima e da SMCCU na execução desta obra.

Segundo o engenheiro-agrônomo José Rubens da Silva, diretor-geral do Departamento de Parques e Jardins, foram instalados na Praça das Graças cinco postes de iluminação, recuperados oito canteiros, além de 30 metros de pedra portuguesa aplicados no piso da praça. Novos bancos foram instalados, dando nova vida ao logradouro, que será inaugurado em data a ser definida pela prefeitura.

José Rubens ressalta que os canteiros receberam 650 metros de grama esmeralda e plantas ornamentais, como pingo-de-ouro e palmeiras.

“A Praça das Graças foi totalmente recuperada, mesmo porque, quando ali chegamos, não havia nada que lembrasse uma praça. Encontramos muito lixo, os bancos destruídos, árvores caídas por conta do tempo e das fortes chuvas e muita revolta das pessoas ali residentes”, relatou o engenheiro. “Trabalhamos e devolvemos uma praça de verdade, que recebeu até a imagem de Nossa Senhora das Graças”.

Fonte:  Secretaria Municipal de Comunicação (SECOM/Maceió) 
Crédito da foto: Somurb    

 

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top