Notícia

Por, Bairros de Maceió - 01/08/2008

LEVADA - Prefeitura transforma lixão em praça

A Superintendência Municipal de Obras e Urbanização (Somurb), por meio do Departamento de Parques e Jardins, transformou o lixão que existia ao lado da Ponte das Águas Negras, na Levada, numa praça. O logradouro foi beneficiado com 24 metros de bancos em concreto, 300 metros quadrados de passeio em concreto, uma ponte metálica de 2 metros, 24 metros de grades de proteção e pintura geral, bem como a implantação de jardins.

O local onde hoje está a praça era um ponto de acúmulo de detritos que incomodava os moradores, além de ser diariamente freqüentado por usuários de drogas e demais marginalizados que assustavam os pedestres. Contudo, concluída a obra, as pessoas residentes no bairro da Levada já utilizam a nova praça para se reunirem com amigos e família.

Com a arborização e completa extinção do lixão, o bairro recebe não só o benefício estético como também a valorização do bem-estar das famílias que habitam a região. A recuperação dos logradouros públicos é um trabalho planejado e executado diariamente pela Somurb.

Fonte: SECOM Maceió

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top