Notícia

Por, Bairros de Maceió - 03/01/2008

LEVADA - Shopping das Flores é destaque no Mercado da Produção

Uma das principais atrações do Mercado da Produção continua sendo o Shopping das Flores. A Prefeitura de Maceió, através da Secretaria Municipal de Abastecimento (Semab), inaugurou este espaço em outubro do ano passado e era uma reivindicação antiga dos permissionários que trabalham com este produto no local.

O Shopping das Flores foi montando com boxes novos e um banheiro, que permitem um conforto maior para os permissionários venderem seus artigos e uma melhor comodidade para quem freqüenta o mercado para comprar flores.

Enquanto a obra estava sendo realizada, os feirantes vendiam seus produtos na área em frente à sede administrativa do Mercado da Produção. O novo espaço veio para melhorar a condição de trabalho dos feirantes, já que anteriormente as floriculturas eram improvisadas com tijolos e grades, o que ocasionava uma série de problemas de acesso e comercialização.

Segundo o secretário de Abastecimento, Marcos Alves, melhorar as condições de trabalho dos permissionários é um objetivo permanente do órgão. A Prefeitura tem a expectativa do aumento na qualidade de vida dos feirantes, que em um melhor ambiente de trabalho podem aumentar seu faturamento mensal e os clientes acabam ganhando um serviço mais qualificado.

O Shopping das Flores faz parte de um conjunto de benfeitorias que a Prefeitura vem realizando no Mercado da Produção. Dentre elas, a construção de uma nova sede administrativa (dotada de um telecentro e ambulatório) e a criação de alas novas como a das marisqueiras.

O aperfeiçoamento do trabalho nos mercados públicos vem sendo realizado sistematicamente, com padronização dos serviços, limpezas e melhorias estruturais constantes e uma grande valorização dos permissionários, para um bom atendimento ao cliente.

Fonte: SECOM
Crédito da foto: Acássia Deliê

 

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top