Notícia

Por, Bairros de Maceió - 15/03/2010

LEVADA - VLT: Prefeitura começa a transferir feirantes para a antiga Ceasa

A largada para a mudança já começou. Nesta segunda-feira (15), a Secretaria Municipal de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) iniciou a transferência dos cerca de 800 ambulantes que atuam na chamada Feira do Passarinho, localizada em área próxima ao Mercado da Produção. Os primeiros foram os feirantes que tinham pontos na Praça Melo Moraes, que fica em frente ao Palácio do Trabalhador. A mudança é necessária para o andamento do projeto de implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). Inicialmente, as 30 barracas foram deslocadas para uma rua ao lado. Permanecem no local, de forma provisória, apenas duas barracas de alvenaria. No entanto, o secretário municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária, Arnóbio Cavalcanti, explicou que eles também sairão quando toda a infraestrutura do prédio antigo da Ceasa estiver concluída para receber os comerciantes.

No local, a Prefeitura está ultimando as obras: instalação de redes elétrica e hidráulica e construção de banheiros. A previsão é que os serviços estejam prontos até sexta-feira. “Tão logo as obras fiquem prontas, os comerciantes irão para lá”, afirmou Arnóbio Cavalcanti.

No processo de mudança – que deve durar 30 dias –, a Prefeitura contribuirá colocando caminhões à disposição dos feirantes. Como o prefeito Cícero Almeida anunciou na semana passada, há um projeto na Caixa Economia Federal (CEF) para transformar a área da Antiga Ceasa em Shopping Popular. A previsão de investimento é de R$ 24 milhões.

Crédito da foto: José Luiz Rios
Fonte: SECOM - Maceió

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top