Notícia

Por, Bairros de Maceió - 17/08/2009

LEVADA - VLT: Prefeitura inicia remoção de feirantes das linhas férreas

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Abastecimento (Semab), iniciou, nesta segunda-feira (17), a transferência dos feirantes que ocupam as linhas laterais da via férrea na região próxima ao Mercado da Produção. Essa é uma ação voltada para viabilizar o projeto de implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT).

Foram transferidos feirantes que vendiam charque ao lado do Mercado do Artesanato. Agora, eles passam a vender seus produtos em uma área em frente à sede administrativa do Mercado da Produção, no bairro da Levada.

Para o secretário Carlos Ronalsa, a mudança, além de necessária, vem para melhorar a vida dos feirantes. O novo local, devido à localização, vai permitir que os feirantes possam aumentar seu faturamento mensal, pois agora estão mais próximos à ala de carnes e peixes do Mercado da Produção.

“Estamos trabalhando para fazer a transferência sem prejudicar os feirantes. Para que o VLT tenha espaço suficiente, a CBTU calculou precisar de cinco metros da linha do trem em cada lado. Essa área está sendo liberada e os comerciantes estão sendo transferidos para um local onde poderão trabalhar com mais tranquilidade”, disse ele.

PRAZO

A expectativa da Semab é remover todos os feirantes que vendem charque até o final desta semana. Ao longo deste mês, será realizada a transferência de mais feirantes que ocupam áreas próximas à linha férrea.
 
Fonte: SECOM Maceió

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top