Notícia

Por, Bairros de Maceió - 27/12/2006

Maceió é apontada como destino turístico de melhor custo-benefício

O que todo maceioense já sabia agora se tornou oficial. O guia “Melhor do Brasil” – suplemento da revista Veja que saiu publicado esta semana – elegeu Maceió como a cidade que possui o melhor custo-benefício do País. De acordo com a publicação, a capital das Alagoas “é a que consegue reunir mais requisitos para uma viagem boa e barata”. E como exemplo, cita as belezas naturais encontradas na cidade: “um mar verde-claro, enormes lagoas e piscinas naturais”. A Veja enfatiza, também, as praias urbanas, como a Ponta Verde, que além de muito bonitas, são cuidadas com esmero e possui uma infra-estrutura de primeiro mundo: coqueiros, barracas legais, ciclovia e aparelhos de ginástica.

O prefeito Cícero Almeida inaugurou, em novembro, o serviço que resultou na revitalização da orla da Pajuçara – do trecho entre Atlantic ao Alagoinhas, já para que nesta alta temporada os turistas pudessem usufruir de toda beleza natural com conforto e segurança. E para 2007, está prevista a revitalização de outro trecho de orla urbana: desta vez da Ponta Verde.

A publicação ressalta, ainda, que a menos de meia hora de viagem de Maceió há praias belíssimas, tanto na direção norte quanto para o lado sul. “Deslocar-se entre os lugares de interesse é facílimo: basta seguir a avenida litorânea. E tudo isso cabe em muitos bolsos”. De acordo com o guia “Melhor do Brasil”, a economia para quem escolhe Maceió para passear começa na compra dos pacotes turísticos e continua no desembarcar.

Diz a matéria: “come-se bem por pouco, os passeios têm preço justo e rechear a mala com lindíssimas peças de renda não é um atentado contra a conta bancária. Depois do Carnaval, quando acaba a alta temporada, os preços despencam ainda mais – as tarifas dos hotéis, por exemplo, ficam até 60% mais baratas”. E para concluir o que designou como atrações imperdíveis, Veja cita os trabalhos das rendeiras do Pontal, à beira da Lagoa Mundaú; passeio chamado Nove Ilhas, na escuna que sai do Pontal da Barra; e as piscinas naturais de Paripueira.

Para a secretária municipal de Turismo, Cláudia Pessôa, o destaque dado a Maceió pela Veja é um privilégio para a cidade, porque se trata da revista de maior credibilidade e repercussão nacional, ainda mais por ser uma mídia espontânea e não uma reportagem paga, isso acaba funcionando como uma propaganda “boca a boca”. Sobre a questão do custo-benefício, Cláudia ressaltou que isso reforça a filosofia de que se deve explorar o turismo e não o turista. Para isso, a Semptur vem investindo na capacitação profissional do setor.

Fonte:  Secretaria Municipal de Comunicação (SECOM/Maceió) 
Crédito da foto: Drailton Diniz   

 

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top