Notícia

Por, Bairros de Maceió - 06/07/2007

MANGABEIRAS - Alça viária dará suporte a viaduto

Viaduto de Mangabeiras Dentro do prazo de 30 dias, a obra do viaduto que está sendo construído no bairro de Mangabeiras deve ganhar uma alça viária, para ajudar a desafogar o trânsito da região. A alça passará no terreno ocupado hoje por um posto de gasolina, com acesso pouco antes da Central Já de Atendimento ao Cidadão.

O projeto beneficiará principalmente os motoristas que descem a Avenida Governador Afrânio Lages, mais conhecida como Avenida Leste-Oeste, em direção ao Shopping Center Iguatemi.

Segundo o diretor de Obras e Projetos da Secretaria Municipal de Construção da Infra-Estrutura, Helder Gazzanero, a alça viária será incorporada ao projeto original do viaduto quando for concluída.

“O uso do terreno para a construção da alça tem custo zero para o município, já que o hipermercado Extra cedeu a área para a Prefeitura executar a obra”, revela o diretor.

De acordo com o projeto original, será realizada a obra de adequação viária na interseção das avenidas Leste-Oeste e Gustavo Paiva, incluindo as intervenções no entorno, em Mangabeiras.

O viaduto terá duas plataformas: uma com 170 metros de extensão e outra com 84 metros, além de duas cabeceiras de 60 metros cada. O governo municipal vai investir mais de R$ 11 milhões na obra, que tem conclusão prevista para dezembro.

Fonte: SECOM / Maceió

 

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top