Notícia

Por, Bairros de Maceió - 12/07/2007

MANGABEIRAS - Noticias do viaduto

A empresa responsável pela obra do viaduto de Mangabeiras iniciou esta semana o alargamento de parte da Avenida Dona Constança, no trecho do cruzamento que dá acesso à Avenida Álvaro Calheiros.

Para ampliar a largura da pista, foi retirada parte da calçada de um centro comercial da região. A adaptação da avenida visa desafogar o trânsito na área durante o andamento da obra principal, que é a construção do viaduto. Pelo projeto, o viaduto acaba com o cruzamento das avenidas Leste-Oeste e Gustavo Paiva. O motorista que seguir pela Leste-Oeste em direção à Álvaro Calheiros passará a usar o viaduto, dispensando o atual cruzamento da Gustavo Paiva.

No início dessa semana, a Secretaria Municipal de Construção da Infra-Estrutura anunciou a criação de uma nova alça viária na mesma região, para amenizar os transtornos com a obra.

A alça passará no terreno ocupado hoje por um posto de gasolina, com acesso pouco antes da Central JÁ. O projeto beneficiará os motoristas que descem a Avenida Governador Afrânio Lages - mais conhecida como Avenida Leste-Oeste - em direção ao Shopping Iguatemi. Após a conclusão da obra, a alça viária será incorporada ao projeto original do viaduto.

INVESTIMENTO

A administração municipal vai investir mais de R$ 11 milhões na construção do viaduto, que tem conclusão prevista para dezembro. Com duas plataformas, uma de 170m de extensão e outra com 84m, o viaduto terá ainda duas cabeceiras de 60 metros cada.

Fonte: SECOM / Maceió

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top