Notícia

Por, Bairros de Maceió - 06/10/2006

Nova Pajuçara

A Prefeitura de Maceió, através da Secretaria Municipal de Construção da Infra-Estrutura (SMCIE), inaugurou na tarde desta quinta-feira (5) a reurbanização da Avenida Assis Chateaubriand (trecho emissário submarino/Pontal) e da orla da Pajuçara. O prefeito compareceu ao evento acompanhado pela vice-prefeira, Lourdinha Lyra e por sua equipe de secretários e demonstrou satisfação em poder concluir os projetos e beneficiar a sociedade. No trecho do emissário submarino ao Pontal foram construídos 1.670m2 de ciclovia, duas quadras de vôlei de praia, duas academias de ginástica e dois abrigos para ônibus. A obra foi concluída em 10 meses e foram investidos cerca de R$ 1.700,000,00. Segundo a representante da Associação de Moradores do Pontal da Barra Valéria Viana os moradores estão muito agradecidos com as transformações ocorridas no bairro. “Agora sentimos realmente que fazemos parte dessa bonita cidade", concluiu.

A obra da Pajuçara foi executada em aproximadamente um ano, com um investimento de cerca de R$7.200.000,00. Na orla foram construídos 32.849m2 de pisos intertravados de ciclovia e calçada. Como também, equipamentos para a prática de esportes, como skate–rol, quadras, campos de futebol, equipamentos para ginástica e parques infantis. Além de barracas padronizadas, barracas com acesso para pessoas com necessidades especiais, chuveiros, banheiros, um projeto paisagístico num total de 14.225m2 e nova iluminação.

Segundo o Secretário da SMCIE, Morzart Amaral, a administração de Maceió deseja que a sociedade usufrua os benefícios do bairro, como também saiba conservar o patrimônio. Já o Presidente da Fundação Municipal de Ação Cultural, Macial lima, declarou que irá desenvolver projetos culturais diariamente no local, para beneficiar tanto os moradores como os visitantes da cidade.

Cícero Almeida e sua equipe inauguraram a obra da Pajuçara com uma caminhada pelo trecho reurbanizado. O evento contou também com uma benção ecumênica e com a participação dos grupos culturais: Boi rastafari, do Jacintinho, a banda de pífanos, do Sagrado Coração de Jesus e do Afoxé Odoya, da Ponta da Terra.

As obras receberão a manutenção das equipes das superintendências de Limpeza Urbana (Slum) e Obras e Urbanização (Somurb).

Fonte:  Secretaria Municipal de Comunicação (SECOM/MACEIÓ)  

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top