Notícia

Por, Bairros de Maceió - 26/12/2007

OURO PRETO - Prefeitura constrói escadarias e ponte

A Prefeitura de Maceió, através da Superintendência Municipal de Obras e Urbanização (Somurb), concluiu vários serviços no bairro Ouro Preto, atendendo antiga reivindicação dos moradores do bairro. Foi concluído em tempo recorde um pontilhão em concreto armado com extensão de 15 metros por 2 metros de largura. A ponte liga a área ao Conjunto Senador Rui Palmeira, no bairro da Serraria, e foi construída em apenas oito dias.

Em razão da desativação da antiga ponte, o acesso do Ouro Preto à Serraria ficou interrompido durante vários meses, prejudicando as inúmeras famílias ali residentes, que tinham de buscar outros caminhos para chegar ao logradouro (Serraria), acesso que agora está normalizado. A Somurb também implantou junto ao pontilhão uma escadaria drenante e canaletas para facilitar o escoamento das águas e o deslocamento da população.

Na Rua Pedro Santana, a Somurb construiu uma escadaria com 110 metros de extensão em concreto com a mão-de-obra dos moradores e orientação da Prefeitura. Segundo famílias ali residentes, no período invernoso era praticamente impossível alguém ter acesso à sua residência. Existem, inclusive, relatos de acidentes. Com esta nova estrutura os problemas foram efetivamente resolvidos. “Resido a doze anos nesta rua e enfrentei sérios problemas quando o acesso era no barro. Agora, as coisas mudaram”, declara o aposentado José Ferreira.

Na Rua Sergipe, na mesma área, o Departamento de Galerias e Canais construiu uma escadaria de 150 metros de extensão por dois de largura, proporcionando a movimentação das pessoas que residem no local com total segurança. Antes da conclusão da obra, o acesso íngreme era extremamente perigoso, a ponto de causar graves acidentes, denunciados por alguns moradores.

A Somurb também implantou uma escadaria de 80 metros de extensão na Travessa Eraldo Lins, no Ouro Preto, garantindo facilidade de acesso a seus imóveis aos moradores do logradouro. Recuperou, ainda, uma ponte de 20 metros de extensão por três de largura que apresentava rachaduras e que poderia provocar sérios problemas. O trabalho de recuperação durou 15 dias, não causando o menor transtorno à população. Segundo informa a Somurb, em 2007, várias atividades foram realizadas no bairro Ouro Preto.

Fonte: SECOM

 

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top