Notícia

Por, Bairros de Maceió - 10/03/2008

OURO PRETO - Ruas serão pavimentadas

A Prefeitura de Maceió vai pavimentar e drenar novas ruas no Ouro Preto, o próximo bairro da Capital a ser contemplado com a inclusão no Programa Minha Rua. Estão previstas a pavimentação e drenagem das ruas Padre Cícero, Santo Antônio e Palmeira dos Índios, além das travessas Padre Cícero I, Padre Cícero III e Palmeira dos Índios.

A Secretaria Municipal de Construção da Infra-Estrutura (SMCIE) já está finalizando o processo de escolha da empresa que ficará responsável pelas obras. A cada semana, o prefeito Cícero Almeida inaugura uma nova rua do Programa Minha Rua, que já recuperou diversas vias da Capital. Na semana passada, o prefeito entregou novas ruas no Jacintinho, na Serraria e no Salvador Lyra.

Em cada obra, a Prefeitura vem investindo recursos próprios do município, em alguns casos chegando à soma de meio milhão de reais por etapa do Programa Minha Rua. Atualmente, o Barro Duro é um dos bairros que vem sendo beneficiados com a realização de novas obras. No final de fevereiro, a Prefeitura deu início à pavimentação e drenagem de cinco ruas na região, entre elas a São Francisco de Assis e a Getúlio Vargas. Vêm sendo investidos no projeto R$ 425 mil.

Ao mesmo tempo em que novas obras são iniciadas, outras são entregues à população. No Trapiche, foram inauguradas no final de fevereiro diversas ruas próximas ao Estádio Rei Pelé. A Prefeitura investiu mais de R$ 500 mil em recursos próprios do município.

Fonte: SECOM

 

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top