Notícia

Por, Bairros de Maceió - 24/11/2008

OURO PRETO - Somurb constrói galeria

A Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Obras e Urbanização (Somurb), está construindo uma galeria em tubo de concreto com 800 mm e 300 metros de comprimento no bairro do Ouro Preto para facilitar o escoamento de águas de inúmeras residências ali existentes.

Anteriormente, vários quintais de casas próximas ao canal eram inundados, sobretudo no período de fortes chuvas, além de provocar pequenos acidentes com crianças que costumavam brincar no local.

Assim que o serviço for concluído, a área terá condição de proporcionar higiene e melhor segurança para as pessoas. Outros locais no Ouro Preto também serão atendidos pelo governo municipal.

JARDIM FORMOSA

A Somurb, por meio do seu Departamento de Parques e Jardins, beneficiou uma área total de 6.044,48 metros quadrados com a implantação de uma praça ao lado do Conjunto Salvador Lyra, no Jardim Formosa, localizado no Tabuleiro do Martins, com a execução de 821,05 metros quadrados de calçada em concreto, 16 bancos, equivalente a 218,82 metros, além do ajardinamento da área.

O serviço engloba toda a extensão do logradouro. A população possui agora uma região de circulação mais viável e agradável. A Somurb trabalha diariamente para que todos os bairros de Maceió tenham trânsito fluente e boa estética.

Fonte: SECOM Maceió 

 

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top