Notícia

Por, Bairros de Maceió - 14/10/2008

OURO PRETO - Somurb constrói pontilhão na Grota

A Prefeitura de Maceió, por meio do Departamento de Parques e Jardins da Superintendência Municipal de Obras e Urbanização (Somurb), construiu um pontilhão metálico com extensão de 14m x 1,5m de largura, resolvendo definitivamente o problema que era reivindicado pelas inúmeras famílias ali residentes.

O pontilhão tem a estrutura com chapa de ferro e é dotado de corrimão para garantir o acesso das pessoas. Também foi beneficiado com pintura.

A Somurb trabalha agora no sentido de implantar dois pontilhões de ferro. Um deles será na grota do Feitosa e terá 5 metros de extensão por 1,2 metro de largura. O outro será em Riacho Doce e terá 18 metros de extensão por 1,5 metro de largura.

A instalação dos inúmeros pontilhões nas grotas de Maceió beneficia a população carente, que muitas vezes tem de usar passagens perigosas como único acesso às suas casas. O serviço vem evitar acidentes e trazer bem-estar aos que residem nesses bairros e têm de trafegar diariamente na região.

Fonte: SECOM Maceió

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top