Notícia

Por, Bairros de Maceió - 17/12/2010

OURO PRETO - Unidade de saúde tem serviço de reforma

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), vem fazendo um investimento significativo na infraestrutura de suas unidades de saúde, com o objetivo de proporcionar mais comodidade e qualidade no atendimento prestado à população. Seis unidades já tiveram concluídos os serviços de reforma ou pequenos reparos.

“A determinação do prefeito Cícero Almeida e do secretário Adeílson Loureiro é promover a melhoria contínua dos serviços públicos de saúde, por isso já há uma nova programação de reformas, reparos e ampliações para o início de 2011”, afirmou a coordenador geral de Administração da SMS, Hermínio Medeiros Neto.

As intervenções têm incluído diversas medidas. Na unidade José de Araújo Silva, localizada no Jacintinho, foram feitos serviços de pintura, reboco nas paredes, revisão do telhado e reparos nas redes elétrica e hidráulica. Na USF Denisson Menezes, no Tabuleiro, a intervenção recuperou toda a rede elétrica e na US Ib Gatto Falcão foi feita a troca de todas as lâmpadas da unidade, que vinham apresentando problemas.

Na USF do bairro da Pitanguinha a população foi beneficiada com a ampliação da farmácia, enquanto os moradores do Benedito Bentes e adjacências ganharam mais um incremento no atendimento da US Aliomar Lins, que colocou em funcionamento o serviço de odontologia da unidade.

A intervenção de maior representatividade nesse período, porém, foi a reforma geral da USF Ouro Preto, que atendeu a uma antiga reivindicação da comunidade e foi concluída antes do prazo previsto, definido inicialmente para 15 dias. Na unidade, além da necessária readequação de todos os ambientes internos, foram feitos os serviços de retelhamento, colocação de piso, pintura de paredes e móveis e troca completa das redes elétrica e hidráulica.

 Fonte: SECOM - Maceió

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top