Notícia

Por, Bairros de Maceió - 22/02/2008

PAJUÇARA - Reurbanização da orla avança em ritmo acelerado

As obras da segunda etapa do projeto de reurbanização da orla marítima de Maceió estão avançando em ritmo acelerado. No momento, as equipes de trabalho removem as pedras portuguesas do calçadão no trecho próximo à pizzaria Carlito, na Ponta Verde.

As pedras serão substituídas por outras similares ao do calçadão da praia de Pajuçara, para manter a linha original do projeto de reurbanização. O trabalho foi iniciado a partir do Alagoas Iate Clube, deixando parte do tráfego na Avenida Álvaro Otacílio apenas em uma faixa. Por conta disso, a Secretaria Municipal de Construção da Infra-Estrutura (SMCIE) pede atenção aos motoristas que trafegam pelo local.

As obras seguirão até o Posto 7, na praia de Jatiúca, num prazo máximo de até seis meses. A Prefeitura de Maceió está investindo R$ 5 milhões no projeto, que vai beneficiar a região com intervenções semelhantes às que foram executadas na primeira etapa do projeto, realizada entre a Avenida Dr. Antônio Gouveia e o mirante da orla da Pajuçara.

De acordo com o projeto, um pequeno muro de contenção será construído em toda a extensão da Avenida Álvaro Otacílio para evitar o avanço do mar e retardar o processo de erosão na praia.

A ciclovia também será recuperada e as barracas serão ampliadas e padronizadas, seguindo os modelos do trecho reurbanizado da Pajuçara. Do projeto constam ainda serviços de revisão das instalações elétricas subterrâneas.

Crédito da foto: Ricardo Penha
Fonte: SECOM

 

 

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top