Notícia

Por, Bairros de Maceió - 31/07/2008

PINHEIRO - PMM recupera Praça Marcos Vinícius

A Superintendência Municipal de Obras e Urbanização (Somurb), por meio do Departamento de Parques e Jardins, recuperou completamente a Praça Marcos Vinícius, localizada no bairro do Pinheiro. A restauração de toda a estrutura física da praça é parte de um programa que está revitalizando os logradouros públicos de todos os bairros da cidade.

A Praça Estudante Marcos Vinícius, localizada na Rua Clementino Monte, no Pinheiro, durante os serviços de recuperação executados pela Somurb, teve 338,46 metros quadrados de passeio em concreto reformados, além de ser beneficiada com a construção de rampas de acesso e de oito bancos, pintura do meio-fio e retirada dos entulhos encontrados no local. O logradouro inaugurado na gestão do prefeito José Bandeira há anos necessitava de uma urgente revitalização reivindicada pelas famílias residentes naquela localização.

Antigos moradores do local relataram que a praça, antes de sua reforma, vinha servindo como ponto de encontro para marginais e moradores de rua, compondo um ambiente de medo que incomodava os que ali residem. “Com a recuperação da praça, podemos voltar a freqüentá-la e a programar as comemorações dos moradores do bairro em sua estrutura”, comenta um morador do bairro.

Crédito da foto: Wagner Melo
Fonte: SECOM Maceió

 

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top