Notícia

Por, Bairros de Maceió - 07/02/2008

PINHEIRO - PMM recupera Praça Menino Jesus de Praga

A Prefeitura de Maceió, através da Superintendência Municipal de Obras e Urbanização (Somurb) - Departamento de Parques e Jardins -, iniciou a reforma completa da Praça Menino Jesus de Praga, localizada na Alameda São Benedito no Pinheiro. A tradicional praça é ponto de encontro das famílias ali residentes, e dentro de alguns dias será entregue à população com novo visual.

Este é mais um serviço prestado pela Prefeitura, através da Somurb, que irá recuperar 14 praças em toda a cidade, valorizando a beleza da arquitetura urbana da capital alagoana. A Praça Menino Jesus de Praga está sendo beneficiada com demolição de concreto, cimentação, colocação de novos bancos, pintura e poda, além da reforma do jardim e serviço de iluminação pública.

Como está localizada em um bairro residencial, a praça sempre serviu como um local onde os moradores do logradouro se reúnem para festejar, principalmente nas comemorações de Natal, Carnaval e festas juninas, períodos em que é decorada e expressa a alegria e o encanto dos moradores da região pelo bem público.

Com a recuperação da praça, será ainda mais agradável para os residentes da parte alta da cidade utilizarem o local para realizar seus eventos.

Fonte: SECOM  

 

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top