Notícia

Por, Bairros de Maceió - 25/01/2008

PINHEIRO - Prefeitura recupera praça Estudante Marcos Vinicius

Prefeitura recupera praça no Pinheiro Dando seqüência às suas atividades em 2008, a Superintendência Municipal de Obras e Urbanização (Somurb), através do Departamento de Parques e Jardins, iniciou o serviço de recuperação da praça Estudante Marcos Vinicius, localizada na Rua Clementino do Monte, no Pinheiro. O logradouro, inaugurado na gestão do prefeito José Bandeira há anos, necessitava de uma urgente revitalização reivindicada pelas famílias residentes no bairro.

Segundo informa a engenheira agrônoma Maria dos Prazeres de Oliveira Almeida, chefe da divisão do Departamento de Parques e Jardins, a praça Estudante Marcos Vinicius está sendo beneficiada com demolição de concreto, cimentação, colocação de novos bancos, pintura geral, poda de árvore ali existente e a reforma completa dos seus jardins, além de serviço de iluminação pública.

O trabalho faz parte do planejamento que visa recuperar 14 praças em toda a cidade. Os serviços tiveram início com a recuperação completa da Praça Antídio Vieira, localizada na Ladeira dos Martírios, no centro de Maceió.

Antigos moradores da artéria disseram que a “velha pracinha”, como é conhecida há anos, estava abandonada, servindo nos últimos tempos para ponto de concentração de viciados em drogas e moradores de rua que ali passavam o dia e a noite incomodando as pessoas.

A praça homenageia o jovem estudante Marcos Vinicius, ex-aluno do Moreira e Silva que morreu afogado quando participava de uma excursão com colegas há alguns anos em uma praia de Maceió. “Esta praça, apesar de pequena, tornou-se patrimônio das pessoas do bairro que querem vê-la recuperada e novamente freqüentada, sobretudo nas noites de festa”, relata um morador da Rua Clementino do Monte.

Fonte: SECOM

 

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top