Notícia

Por, Bairros de Maceió - 31/03/2010

PONTA VERDE - Prefeitura planta novas mudas de coqueiro na orla maritima

A Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma) está plantando diversas novas mudas de coqueiro na orla da capital. As plantas vão substituir as árvores mais velhas e que foram derrubadas por oferecer riscos à população. O plantio também vem sendo feito nas áreas onde antes funcionavam as barracas Rincón Argentino e Coqueiral, na Ponta Verde. O plantio das mudas faz parte do projeto Maceió Mais Verde, cuja meta é plantar 1 milhão de árvores na capital nos próximos dois anos. Só de coqueiros já foram plantadas 110 mudas na orla.Além da orla marítima, a Sempma também tem dado atenção aos demais bairros de Maceió, como o Benedito Bentes. Na última terça-feira, as equipes da secretaria plantaram diversas mudas de espécies frutíferas na região do Caic do bairro.

Atualmente, a Sempma vem realizando o novo projeto paisagístico das Avenidas Sandoval Arroxelas e Amélia Rosa, um trabalho desenvolvido em parceria com a Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima). O projeto é similar ao que foi realizado nas avenidas da Paz e Assis Chateaubriand, do Pontal da Barra até Jaraguá. Nesses locais foram plantadas mudas de árvores e grama no canteiro central. Também foram utilizados no projeto paisagístico elementos que geralmente viram lixo e entulho, como a casca do maçunim e do sururu.

A Sempma também presta assessoria às empresas que, obrigatoriamente, devem fazer a compensação vegetal de algum empreendimento que será implantado em Maceió.

Crédito da foto: José Luiz Rios
Fonte: SECOM - Maceió

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top