Notícia

Por, Bairros de Maceió - 21/10/2007

PONTAL DA BARRA - 220 embarcações participam do Festival Ecovela

Por: Iracema Ferro
Repórter -
http://www.fontenoticias.com.br

Mais de 220 embarcações participam, do Festival Ecovela, promovido pela Braskem em parceria com a Prefeitura de Maceió e a Capitania dos Portos, no Pontal da Barra. Pessoas de vários locais do Estado vieram conferir a regata num dos cenários mais bonitos de Alagoas: o complexo lagunar Mundaú - Manguaba.

A prova com as canoas conta com mais de 440 participantes em quatro diferentes modalidades, vindos das oito cidades banhadas pelo complexo lagunar, além de competidores de Piaçabuçu e Penedo.

Além da regata, o festival conta ainda com uma gincana ecológica, apresentações musicais e teatrais, exposição de artesanato e desfile das rendeiras de filé.

De acordo com o gerente de Relações Institucionais da Braskem, Cláudio Pimentel, toda a programação do Ecovela é voltada para a conscientização ambiental da comunidade do Pontal da Barra.

"Esse é um local lindo e vai ficar cada vez melhor se cada morador fizer sua parte. Eles vão ser os agentes multiplicadores com os turistas para a preservação deste local onde eles moram e tiram seu sustento", frisa.

Nesta 5ª edição, a novidade foi a antecipação de algumas tarefas da gincana ambiental. "Durante a semana, as equipes foram divididas e começamos com a tarefa de retirar lixo das lagoas Mundaú e Manguaba. Foram retirados 11,5 toneladas de lixo. Hoje a tarefa é livrar a comunidade de focos do mosquito da dengue. Para isso, durante toda a semana a comunidade recebeu palestras com agentes de saúde para saber como identificar os fogos e erradicá-los. A dengue é um problema grave por aqui e os moradores agora estão empenhados em resolver isso", completa Cláudio Pimentel.

CULTURA
A parte cultural ficou com o Grupo Caçuá e o Grupo de Teatro de Penedo, a partir das 16h.

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top