Notícia

Por, Bairros de Maceió - 14/05/2009

PONTAL DA BARRA - Bairro ganha escola em PVC concreto do Brasil

O prefeito Cícero Almeida inaugurou, nesta quinta-feira (14), a primeira escola em PVC concreto do Brasil. O Centro Educação Infantil Mestre Izaldino, localizado no Pontal da Barra, já está com sua capacidade de vagas preenchidas: a partir de segunda-feira, 150 crianças – do berçário à Educação Infantil – estarão confortavelmente instaladas na instituição.

Na prática, a escola construída em parceria com a Braskem – que cedeu o terreno e viabilizou a resina em PVC concreto, uma das matérias-primas da indústria – possui uma ampla estrutura física, que foi dividida da seguinte forma: a parte administrativa [diretoria, coordenação, sala de professor, almoxarifado] e a área educacional propriamente dita, onde há o berçário, com 15 berços, sala de leitura e as salas de aula onde funcionarão os maternais, Jardim I e Jardim II.

Ao todo, são 1.200 metros quadrados, que ficarão à disposição de 150 alunos. A maioria, moradores do bairro do Pontal da Barra e da região circunvizinha.

A diretora-geral de Ensino da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Tânia Almeida, explicou que a parte do berçário funcionará em tempo integral, mas a Educação Infantil será por turnos. O secretário municipal de Educação, Ricardo Valença, ressaltou que chega à pasta com vontade de 'revolucionar' a Educação de Maceió. “Vamos tirar os jovens da criminalidade, da droga e da prostituição”, afirmou.

Já o diretor industrial da Braskem, Marcelo Cerqueira, destacou que a obra possui um grande significado. “Trata-se de um marco, por ser a primeira escola construída em PVC concreto do Brasil, que é um material que possui alta velocidade de construção, baixo custo de manutenção, grande poder de durabilidade e muita resistência física”.

O prefeito Cícero Almeida, assim como a vice-prefeita Lourdinha Lyra, frisaram que, daqui por diante, continuará havendo outras grandes novidades em várias áreas que compõem a Prefeitura de Maceió.

Fonte: SECOM Maceió

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top