Notícia

Por, Bairros de Maceió - 30/03/2013

Prefeitura assina ordem de serviço para nova avenida

A Prefeitura de Maceió e a Secretaria Municipal de Infraestrutura assinam, na manhã desta quinta-feira (21),  às 10h, a ordem de serviço para a construção da nova via que liga a Avenida Gustavo Paiva, em Cruz das Almas, às Avenidas Márcio Canuto e Juca Sampaio, situadas no Barro Duro. A nova via contará com passagem de nível sobre a Juca Sampaio, ligando-a à Avenida Márcio Canuto.
Confira galeria de imagens abaixo

Esta será a primeira grande obra da gestão do prefeito Rui Palmeira e irá facilitar o tráfego de veículos e a mobilidade urbana na capital. A obra está orçada em R$ 7,7 milhões e é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Maceió e a iniciativa privada. A previsão é que os trabalhos estejam prontos entre 90 e 120 dias contando a partir do início da obra.

“A nova Avenida irá trazer um benefício enorme para a população de Maceió. Estaremos ligando o bairro do Cruz das Almas ao Barro Duro, chegando à Avenida Márcio Canuto, na Rotary. O tráfego naquela região que é intenso irá fluir”, destacou o secretário municipal de Infraestrutura Roberto Fernandes.

O secretário disse também que será realizada, no local, uma ação em conjunto com a Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente para arborizar o entorno da via.

Fonte: SECOM Maeció / Crédito das fotos: Marco Antonio

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top