Notícia

Por, Bairros de Maceió - 20/11/2007

Prefeitura recupera mirantes de Maceió

Dando seqüência às suas atividades, a Prefeitura de Maceió, através da Superintendência Municipal de Obras e Urbanização (Somurb), desenvolve atividades no sentido de recuperar os mirantes existentes em Maceió. A Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum) e a Superintendência de Iluminação Pública (Sima) são parceiras neste projeto, executando a limpeza e a iluminação, respectivamente, dos mirantes recuperados

Dos doze mirantes existentes, o Departamento de Parques e Jardins da Somurb recuperou cinco. São eles: Mirante São Gonçalo (Farol), Mirante Dom Ranulfo (Labre – Farol), Mirante do Cortiço (Farol), Mirante Ambrósio Lira (Pierre Chalita – Centro) e Mirante do Bem (Cruz das Almas). Os outros sete mirantes deverão ser recuperados até o final do primeiro semestre de 2008.

Os mirantes tiveram recuperados as suas calçadas e peitoris, com implantação de balaústre de concreto armado e piso em bloco de concreto intertravado, o reassentamneto de meio-fio, camada de argamassa nas paredes e recuperação de bancos em concreto, além de pintura, capinação e limpeza manual.

Segundo o engenheiro agrônomo José Rubens, diretor do Departamento de Parques e Jardins, das 154 praças existentes na capital alagoana, 62 foram completamente recuperadas e entregues para uso da sociedade; 25 destas receberam trata-mento paisagístico, terra preta, grama em placas, bancos, restauração de passeio, pintura, canteiros e iluminação.

As praças das Graças, Sergipe, Maravilha, Gonçalves Lêdo, Denis Agra e da Bíblia são alguns exemplos de logradouros beneficiados pela Prefeitura. O engenheiro José Rubens destaca que a recuperação das praças é possível devido á participação da Slum e da Sima em parceria com a Somurb, proporcionando a redução dos custos destas ações.

Fonte: Somurb

 

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top