Notícia

Por, Bairros de Maceió - 21/09/2006

Requalificação do Centro

 
As obras da segunda etapa do projeto de requalificação do Centro de Maceió seguem em ritmo acelerado e com conclusão prevista para o final de novembro. A meta é terminar as obras antes de dezembro para não afetar as vendas no comércio durante o período natalino.

As equipes estão concentradas no calçadão do livramento e na Rua Círilo de Castro, por trás do Mercado da Produção. No calçadão, as obras executadas visam adaptar a rede de energia elétrica e de telefonia da área, que deixa de ser aérea para se tornar subterrânea.

Além disso, o projeto também contempla o local com uma nova rede de drenagem. No caso da obra na Rua Círilo de Castro, a proposta é acabar com os constantes alagamentos na área do Mercado da Produção, atendendo as reivindicações dos comerciantes.

Para complementar o projeto na região do Mercado, também está prevista uma outra obra de drenagem na Ladeira dos Martírios. De acordo com o projeto, a idéia é fazer com que as águas pluviais desemboquem no canal localizado no bairro da Levada.

A primeira etapa da requalificação do Centro foi entregue à população em dezembro do ano passado. Durante um ano e meio, uma parte da infra-estrutura do Centro foi modificada, principalmente o trecho do calçadão, que concentra um grande número de lojistas.

Cerca de 80% dos R$ 6 milhões investidos na primeira fase foram destinados à implantação de serviços como o fornecimento de gás canalizado e a adaptação das redes de energia elétrica e telefônica do local, que agora passam a ser subterrâneas para se adequar ao novo projeto arquitetônico da região.

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top