Notícia

Por, Bairros de Maceió - 16/10/2006

Requalificação do Centro continua ...

A conclusão das ligações-tronco subterrâneas de energia e telefonia nas obras de Requalificação do Centro aumentou a necessidade de adequação dos lojistas. “Os trabalhos estão dentro do cronograma e estamos precisando de que as lojas coloquem os medidores de energia e terminais de telefone na parte da frente, para que sejam realizadas as ligações”, afirmou a arquiteta responsável Gardênia Caetano, da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento (SMPD). O telefone 3336.0789 está à disposição dos lojistas que quiserem informações de como fazer a mudança. O prazo estabelecido pela SMPD para as adequações vai até 30 de outubro. Segundo os técnicos, menos de 50% dos empresários fizeram a alteração, o que pode prejudicar a conclusão das obras e a atrasar a entrega à população. “Depois das ligações, iremos fazer a transposição da rede aérea para a subterrânea. Das duas subestações previstas no projeto, uma está pronta e outra está sendo concretada”, informou o engenheiro da obra, Maurício Sarmento.

A obra de Requalificação do Centro está na sua segunda etapa, que compreende a Rua Senador Mendonça. Segundo a secretaria, os trabalhos estão sendo feitos de acordo com o programado, para que toda a infra-estrutura seja entregue antes do Natal. As redes de esgoto e de água também já foram concluídas. Essa semana será iniciada a retirada dos pisos antigos, de pedras portuguesas.

Fonte:  Secretaria Municipal de Comunicação (SECOM/MACEIÓ)   

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top