Notícia

Por, Bairros de Maceió - 28/03/2008

SÃO JORGE - Prefeitura entrega escola à comunidade

A comunidade do bairro São Jorge e das grotas localizadas no entorno estão sendo beneficiadas com mais uma iniciativa da Prefeitura de Maceió. Na manhã desta sexta-feira (28), foi inaugurada a terceira unidade de ensino pertencente à educação municipal da região.

A Escola Municipal Vereador Audival Amélio – que fica localizada no conjunto Luiz Pedro VI - irá ministrar aulas relativas à Educação Infantil e Ensino Fundamental, já integrada às novas normas do Ministério da Educação.

Ao todo, são nove salas de aula - sete para o Ensino Fundamental e duas para a Educação Infantil -, além de espaço reservado para diretoria, secretaria, cozinha, refeitório, banheiro e demais salas de apoio.

Até agora, já foram matriculadas 470 crianças, mas ainda há vagas disponíveis. Há capacidade para 600 estudantes. Para isso, basta apenas o pai ou responsável comparecer ao local munido de cópia da identidade, do CPF e do registro de nascimento, além do comprovante de residência.

Na solenidade, o prefeito afirmou que a inauguração representa “um sonho realizado em projeto”. Já o secretário municipal de Educação, Tadeu Lira, ressaltou que este sonho só foi possível graças à arrecadação do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), já que os recursos utilizados foram próprios.

Na oportunidade, o prefeito Cícero Almeida também assinou ordem de serviço para pavimentação e drenagem da Avenida São Jorge – a principal do conjunto. A previsão, segundo o secretário de Infra-Estrutura, Mozart Amaral, é de que a obra esteja concluída em, no máximo, três meses. Com isso, devem acabar os constantes problemas na região relativos a excesso de poeira e lama.

Crédito da foto: Mauro Fabiani
Fonte: SECOM

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top