Notícia

Por, Bairros de Maceió - 01/07/2010

SANTA LÚCIA E SANTOS DUMONT - Ganham obras de infraestrutura

Dois grandes projetos na área de infraestrutura, em execução na parte alta da cidade, deverão ser entregues à população neste segundo semestre. São obras que representam solução para problemas que existiam nos dois bairros e que garantirão mais qualidade de vida para essas comunidades.

Um deles está sendo executado no bairro de Santa Lúcia, representando um investimento de R$ 14 milhões, com recursos do governo federal, por meio de emendas de parlamentares da bancada federal de Alagoas no Congresso Nacional. Quatorze ruas serão contempladas com serviços de drenagem e pavimentação, algumas delas com os serviços já concluídos, como as ruas Getsemani, Osvaldo Ramos e Moura Castro, A, B e C, João Monteiro e Bernardino de Souza. As demais são as ruas Betel , A, B e C do Conjunto Cleto Marques Luz e A, B e C do Conjunto Sônia Sampaio.

Santa Lúcia é um bairro com grande concentração populacional e de ampla expansão de atividades diversas e era carente de serviços de infraestrutura. O investimento que vem sendo feito significa o início de um processo de transformação, representando o fim de diversos problemas que a comunidade enfrenta, além de significar, também, a valorização de cada um dos imóveis dessa área. Recentemente, o prefeito Cícero Almeida esteve fazendo uma visita às obras que estão sendo realizadas.

O outro projeto está relacionado às obras de drenagem e pavimentação em asfalto e paralelepípedo em mais de 100 ruas do bairro Santos Dumont. Trata-se de um projeto de amplo alcance social por beneficiar uma comunidade localizada na periferia da cidade, que vem recebendo atenção especial do atual governo. De acordo com moradores, era um sonho de muitos anos da população do bairro.

A conclusão dos serviços deverá proporcionar vários benefícios aos moradores, como melhores condições de vida – com a eliminação de problemas como poeira e excesso de lama, mais segurança para o tráfego de veículos e para os pedestres, além da valorização dos imóveis com a nova infraestrutura da área.

No total, serão executados 98.930 metros quadrados em paralelepípedo e 39.574 metros quadrados de pavimentação asfáltica com CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente), além de drenagem, meio-fio e linha dágua. A obra contempla, ainda, a construção de galerias circulares (9.341 metros) e celulares (0,50x0,60 e 0,40 x 0,40, totalizando 3.824 metros).

Fonte: SECOM Maceió  / Credito da foto: Carlos Vinicius

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top